Em conferência de imprensa, Carlos Brito afirmou querer somar mais uma vitória no campeonato, tendo em conta o ciclo de bons resultados que atravessa: «Após três resultados muito positivos, seria excelente dar sequência a esta fase. Mas apesar de termos conquistado nove pontos nos últimos três jogos, entendo que ainda falta muito para atingirmos o nosso objectivo. Vamos ter ainda muita luta pela frente e é importante exigir concentração a todos»

O treinador do Rio Ave, que caso vença o Marítimo entra na história do clube como o primeiro técnico a conseguir, na Liga principal, quatro vitórias consecutivas, alertou para os perigos do adversário.

«Espero um Marítimo à imagem da qualidade que tem. Não está a fazer o campeonato que tinha perspectivado, embora, e pelo que tenho ouvido dos responsáveis, o acesso a uma prova europeia ainda não esteja colocado de parte», avisou o técnico da turma da foz do Ave.

Para este desafio com os madeirenses, o Rio Ave não poderá apresentar o avançado João Tomás, melhor marcador da equipa, e segundo melhor goleador do campeonato, com 13 golos, que terá de cumprir uma partida de castigo.

O técnico Carlos Brito lamentou a ausência do seu pupilo: «É simplesmente o melhor marcador da equipa. Não sou pessoa de individualizar análises, mas estamos a falar daquele que é o segundo melhor marcador do campeonato e isto à 21.ª jornada. Sem sombra de dúvidas que é uma ausência significativa».

Perante a ausência do avançado, Carlos Brito chamou à convocatória o extremo Mendes. De fora, por lesão, ficam José Gomes, Ricardo Chaves, Éder Monteiro e Bruno China.

O Rio Ave joga domingo no reduto do Marítimo, às 16 horas, numa partida que terá arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.

Lista dos 19 convocados:
Guarda-redes: Mário Felgueiras e Paulo Santos.
Defesas: Gaspar, Jeferson, Tiago Pinto, Lionn e Milhazes.
Médios: Júlio Alves, Tarantini, Vítor Gomes, Braga, Wires e Fábio Felício.
Avançados: Bruno Gama, Mendes, Saulo, Sidnei, Cícero e Yazalde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.