O central peruano dos minhotos referiu, esta sexta-feira, que o cansaço provocado pelo maior número de jogos do Benfica poderá ser uma fraqueza a explorar para o encontro de domingo na “Pedreira”.

«Temos de aproveitar o cansaço dos jogadores do Benfica. Acho que vai ser um jogo bastante complicado para as duas equipas. A jogar em casa temos de ganhar, mesmo sabendo que vai ser muto complicado. Queremos alcançar os nossos objectivos», disse o atleta do Sporting de Braga, à margem de uma visita a uma escola da freguesia de Braga.

O Benfica, segundo classificado da I Liga, conseguiu resolver os seus últimos dois encontros em tempos de desconto e Rodríguez acha que a equipa lisboeta «teve sorte e mérito».

Na época passada, Benfica e Braga disputaram até à ultima jornada o título de campeão mas na presente temporada a equipa minhota está longe dos lugares cimeiros, ocupando o sétimo lugar com 28 pontos.

«Somos conscientes de que na época passada fizemos um bom campeonato», sublinhou.

Quanto ao futuro do peruano no plantel de Braga, Rodríguez diz-se «feliz» no Minho.

«Não tenha nada definido quanto ao meu futuro. Gosto de estar em Braga, abriu-me as portas para a Europa. Vamos ver se há possibilidades de aceitar um convite. Se surgir uma proposta boa para mim ou para o clube será bem-vinda», declarou.

O desafio entre bracarenses e lisboetas está marcado para as 20h15 deste domingo no Estádio AXA, em Braga.