Apesar da boa época feita ao serviço dos encarnados, Salvio irá seguir a mesma vida de Cristian Rodriguez e trocar as “águias” pelos “dragões”.

O negócio, onde entra também Cebola Rodriguez, já está a ser alinhavado entre os presidentes do FC Porto e Atlético de Madrid. Cristian Rodrigues não está satisfeito na Invicta e já manifestou esse seu desagrado aos responsáveis do FC Porto. A boa época de Varela e James Rodriguez colocam o uruguaio como terceira opção para as alas, uma vez que Hulk é dono e senhor do lado esquerdo do ataque dos azuis e brancos.

A proposta do FC Porto passa por incluir Cristian Rodriguez no negócio de modo a baixar o preço de Salvio, desfazendo-se assim de um dos jogadores mais bem pagos do plantel. Os dragões pretendem dar menos de metade dos 15 milhões de euros de euros pedido pelos colchoneros e incluir o passe de Cristian Rodriguez. Este cenário agrada a todas as partes, faltando apenas alguns pormenores para finalizar a transacção. Relembre-se que no mercado de Inverno, chegou-se a falar na possibilidade de o médio-ala seguir para o Atlético de Madrid, possibilidade essa vetada pelos dragões devido sobretudo a falta de opões para as alas.

A concretizar este negócio, este significaria mais um raide bem sucedido por parte de Pinto da Costa à Luz, depois de há três anos ter “roubado” Cristian Rodriguez aos encarnados, numa altura em que este negociava com o Benfica. Relembre-se que tanto Salvio como Cristian Rodriguez são representados por Agustin Jiménez.

O FC Porto recebe assim um jogador mais jovem e com um enorme potencial, com provas dadas na Liga Portuguesa, onde está a fazer uma grande época no Benfica. O próprio Jorge Jesus já elogiou publicamente Toto Salvio

Salvio está muito receptivo com a  mudança, uma vez que terá ficado muito frustrado com a campanha encarnada na Liga dos Campeões. O argentino espera ter mais sucesso no Dragão, onde irá encontrar os internacionais Otamendi e Belluschi.