O treinador-adjunto do Vitória de Guimarães, Basílio Marques, alertou hoje os jogadores para manterem a motivação nos jogos que restam da Liga de futebol, sob pena de falharem a final da Taça de Portugal.

«Propusemo-nos a quatro vitórias nos últimos quatro jogos do campeonato, o que não vamos conseguir [o Vitória perdeu em Paços de Ferreira na última ronda], mas ainda temos grandes possibilidades de chegar ao quinto lugar. Quem não estiver à altura desse objectivo não pode aspirar à final da Taça de Portugal», frisou.

Quanto ao jogo com o Beira-Mar, no domingo, da 29.ª jornada, disse que as expectativas «são sempre as mesmas».

«Estamos confiantes, embora o último resultado não fosse o que esperávamos, mas também não esperávamos aquela terceira equipa [de arbitragem]. O adversário está tranquilo na tabela, mas o nosso pensamento é só o de ganhar», afirmou.

Sobre se será um fracasso se o Vitória de Guimarães não terminar a época nos primeiros cinco lugares, conforme o exige o presidente do clube, Macedo da Silva, respondeu:

«Esse era, se calhar, o principal objectivo, mas não direi que será um fracasso, porque podemos contrapor com a final da Taça de Portugal.»

A equipa vitoriana volta a treinar no sábado de manhã e só depois será conhecida a lista de convocados.