Os treinadores da Académica e do Braga estiveram hoje de acordo com a pouca qualidade do jogo entre as duas equipas (0-0), mas Domingos Paciência manifestou-se mais feliz com o empate, que valeu o terceiro lugar na Liga de futebol.

«O que faltou neste jogo foram as situações de desequilíbrio no último terço do terreno. Poderia ter sido um jogo melhor, mas foi uma questão de gestão, após uma partida desgastante na passada quinta-feira frente ao Benfica», começou por dizer o técnico na conferência de imprensa no final da partida.

Depois da derrota do Sporting em Alvalade frente ao Vitória de Setúbal, o empate poderá servir os seus interesses em Braga, mas Paciência reiterou que a sua equipa vai jogar para ganhar contra ao Sporting na derradeira jornada no Estádio AXA.

«Chegar à última jornada com a possibilidade de assegurar o terceiro lugar com uma vitória ou um empate é muito bom, mas só sei jogar para ganhar. No entanto, se alcançarmos um empate, também fico satisfeito», reforçou o técnico.

Por sua vez, o técnico dos "estudantes", Ulisses Morais, também concordou com a análise do seu colega, mas defendeu que as melhores oportunidades de golo pertenceram à Académica.

«É verdade que as duas equipas não tiveram grandes oportunidades de golo, embora as nossas tenham sido as melhores. Defrontámos um adversário valoroso, num jogo intenso e bem disputado», salientou o timoneiro da "Briosa".

O técnico concluiu que «foi um jogo equilibrado» e que o resultado se aceita.

Domingos Paciência informou também que o defesa central Kaka, que saiu em maca aos 34 minutos, «abriu o sobrolho num choque com um adversário», mas que é recuperável para os próximos embates.