O Sporting vai este sábado a Braga, defrontar o Sporting local, no jogo que encerra o campeonato e que vai ditar quem fica no pódio. José Couceiro não tem dúvidas que «este é o jogo decisivo». O Sporting não pode falhar, caso contrário, termina em quarto.

«O Sp.Braga está altamente motivado. Fez uma segunda volta muito forte, resolveu o problema dos jogos fora, na Liga Europa ganhou confiança. Em termos de organização, joga muito bem em transições, estão muito rotinados. Nós vamos ter de ter a capacidade para anular isso. Espero que seja um jogo equilibrado, aberto», frisou José Couceiro, na última conferência de imprensa de antevisão da época, acrescentando que «não há alternativa do que fazer tudo para ganhar».

Ainda que lute pelo lugar no pódio, José Couceiro refere que «o Sporting não pode ficar satisfeito com esta classificação». «Vai ser o jogo decisivo, mas o terceiro lugar não dá título. O Sporting tem de querer mais. De inicio queríamos lutar pelo primeiro lugar e sendo terceiro, a 36 pontos do FC Porto, é mau», sublinhou o técnico, que vai orientar sábado o Sporting pela última vez.

Quanto ao onze, Couceiro adianta que vai voltar a apostar em Cédric, por ausência de João Pereira, castigado com dois jogos.

O Sporting desloca-se este sábado a Braga, em jogo da 30ª e última jornada da I Liga.

Lista convocados:
- Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
- Defesas: Torsiglieri, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Grimi, Nuno André Coelho e Cédric.
- Médios: Izmailov, Matias Fernandez, Valdés, Zapater, André Santos, Diogo Salomão e Cristiano.
- Avançados: Yannick Djaló, Hélder Postiga e Saleiro.