Nuno Gomes poderá ser apresentado esta semana como reforço do clube de Braga, onde se juntará ao seu ex-colega do Benfica, o guarda-redes Quim.

Esta terça-feira, António Salvador deixou em aberto a possibilidade de o avançado português integrar o plantel comandado por Leonardo Jardim mas sem confirmar a contratação do ex-benfiquista.

O guarda-redes dos minhotos Quim, outro ex-benfiquista, mostrou-se surpreendido, em zona mista, com a dispensa de Nuno Gomes da Luz.

«Fiquei surpreendido com a saída do Benfica. Ele era uma referência do clube, já na minha altura o era. Falei com ela há duas ou três semanas mas não sobre futebol. Ele tem muitos clubes interessados e tomará a sua decisão. Por mim, gostava que ele viesse porque é um jogador fantástico. Pode trazer experiência para este balneário», disse Quim.

Quanto a questões pessoais, e depois de ter passado a época anterior lesionado, Quim afirmou estar em «condições para trabalhar a 100 por cento», preferindo focar-se no clube em vez de se iludir com uma possível chamada à Selecção Nacional.

Por fim, Quim deixou elogios a Artur Moraes: «Ele mereceu o salto para o Benfica».