O avançado brasileiro Fábio Luís, ex-Porto Alegre, assinou hoje contrato por duas temporadas com a Académica, após ter passado nos exames médicos, confirmou o sítio oficial dos “estudantes” na Internet.

«Estou muito feliz por vestir a camisola da Académica. Quero fazer o meu melhor para ajudar a equipa e os meus companheiros. Fui muito bem recebido e quero ser bastante feliz», referiu o jogador.

O atacante brasileiro disse ainda que pretende ajudar a "Briosa" a conquistar uma boa posição no campeonato e, para isso, a garra e a união são fundamentais: «Vou dar o meu melhor, pois quero dar alegrias aos adeptos da Académica. Vamos mostrar a nossa garra e união e conquistar resultados positivos. O nosso objectivo é começar bem o campeonato e melhorar todos os dias, tal como disse o treinador».

Fábio Luís explicou que já conhecia a “Briosa” e a sua «forte tradição e história», através dos amigos que jogaram em Portugal.

O jogador, de 27 anos, já representou no Brasil o São Caetano, Ipatinga, Santo André, Avaí, Paraná, Americana, Bragantino, Botafogo e Porto Alegre, registando ainda uma passagem pela Coreia do Sul, mas esta é a sua primeira experiência na Europa.

O ponta-de-lança brasileiro é o oitavo reforço da Académica, depois de Rui Miguel (ex-Kilmarnock), João Real e Marinho (ex-Naval), João Dias (ex-Trofense), Cédric, Adrien (emprestados pelo Sporting) e Diogo Valente (ex-Sporting de Braga). Os dois últimos jogadores regressam a Coimbra.