O futebolista português Fábio Coentrão assina hoje um contrato por cinco temporadas com o Real Madrid, num acordo cujos contornos ainda estão por confirmar, mas que inclui a ida para o Benfica de um jogador madridista, disseram fontes próximas ao processo.

Fonte próxima ao clube madrileno disse que o acordo envolve o pagamento ao Benfica de entre «20 e 25 milhões de euros» mais um jogador, que poderá ser o defesa central argentino Ezequiel Garay ou o holandês Royston Drenthe, lateral esquerdo tal como Coentrão, cuja cláusula de rescisão é de 30 milhões de euros.

Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD benfiquista não confirma o acordo, mas esclarece que «se encontra em negociações com o Real Madrid para a transferência dos direitos desportivos do atleta Fábio Coentrão».

Oficialmente o clube madrileno recusa comentar o negócio que concretiza a quinta contratação do Real Madrid esta temporada, depois de Sahin, Altintip, Callejón e Varane.

Nenhum desses jogadores foi ainda apresentado aos adeptos, sendo que o clube parte na próxima semana para um périplo que começa nos Estados Unidos.