O avançado Lima, do Sporting de Braga, afirmou hoje que quer marcar 30 golos em todas as competições na próxima temporada futebolística.

O objectivo é ambicioso já que visa ultrapassar o dobro dos golos do jogador brasileiro na última temporada (14) nas várias provas, nacionais e internacionais, em que alinhou.

«Todos estabelecemos metas. Eu sou ambicioso e quero fazer 30 golos em todas as competições. Sei que não será fácil, mas com a ajuda da equipa espero alcançar esse objectivo», disse, no primeiro dia do estágio que o plantel orientado por Leonardo Jardim realiza em Melgaço.

Depois dos bons resultados dos minhotos nas duas últimas épocas, a «responsabilidade é muito grande» e, por isso, os jogadores estão a empenhar-se «ao máximo para fazer igual ou melhor», assegurou.

«O importante é continuar o trabalho firme e forte e eu tenho a certeza de que este grupo vai demonstrar empenho e dedicação para conseguir os melhores resultados», disse.

O novo treinador “arsenalista” tem trabalhado o avançado numa posição mais de ala, no lado esquerdo do ataque, e, apesar de reconhecer «que não está a ser fácil», Lima quer «jogar e ajudar a equipa» e, por isso, quer adaptar-se «o mais rápido possível» à posição.

«Estou a adaptar-me e a procurar fazer o meu melhor. O treinador pediu-me para desempenhar essa função e eu quero é ajudar o Braga e jogar», frisou.