Jogo de Preparação

27-07-2011 20:05

Leiria derrotado em Oliveira de Azeméis

A Oliveirense, da Liga de Honra de futebol, venceu hoje a União de Leiria, da Liga, por 2-0, em jogo de preparação para a época 2011-12, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Leiria derrotado em Oliveira de Azeméis

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Oliveirense conseguiu a primeira vitória da pré-época ao bater o Leiria com golos apontados por dois reforços do plantel: Diego e Oliveira.

O jogo começou com duas oportunidades para a Oliveirense protagonizadas por Clemente, que obrigou a Gottardi a boas intervenções. O Leiria reagiu apenas aos 15 minutos, quando Jô tentou o chapéu a Bruno Sousa, mas o guardião oliveirense evitou o golo visitante.

O primeiro golo do encontro surgiu, aos 39 minutos, por intermédio de Diego, com o médio a rematar no coração da área leiriense, após assistência de Nuno Lopes de cabeça.

Se na primeira parte a Oliveirense foi sempre a equipa mais perigosa, no segundo tempo o Leiria surgiu com vontade de chegar à igualdade. No entanto, nunca conseguiu criar lances capazes de assustar Bruno Vale.

A Oliveirense aproveitou e ampliou a vantagem, aos 58 minutos, por Oliveira, num remate para o fundo da baliza, após assistência de Rui Lima.

Aos 78 minutos, registo para a defesa da tarde, com o leiriense Luís Carlos a parar um livre de Chico Silva. Na reta final do encontro, Diogo Amado, médio do Leiria saiu lesionado.

A Oliveirense tem o primeiro compromisso oficial no domingo diante do Aves para a Taça da Liga. O Leiria apresenta-se aos sócios no domingo frente ao Olhanense.