A poucos minutos da apresentação oficial do plantel 2011/2012 do Sporting, o Estádio de Alvalade já está invadido por adeptos provenientes de todo o país.

As pessoas vão entrando aos poucos, sem confusão, no estádio que acolherá a apresentação oficial, assim como o jogo com os espanhóis do Valência, destacando-se a diversidade das camisolas das diferentes épocas que os adeptos ostentam.

A última vez que Sporting e Valência se defrontaram foi na longínqua época de 1968/1969, quando as duas equipas discutiram a primeira eliminatória da Taça das Cidades com Feiras.

O Sporting venceu o jogo da primeira mão por 4-0 e no jogo da segunda mão o Valência venceu por 4-1, valendo ao Sporting o golo fora para seguir em frente na eliminatória.

Em 1953, Sporting e Valência defrontaram-se pela primeira vez na Taça Latina no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar. Os leões golearam a equipa espanhola por 4-1 e garantiram o terceiro lugar na competição conquistada pelo Stade de Reims. Na meia-final os leões tinham perdido 4-3 com o Milan.

A cerimónia de apresentação da equipa tem início às 19h30, seguindo-se o jogo de apresentação às 20h30.