o treinador da Académica, Pedro Emanuel, manifestou hoje o desejo de que a sua equipa jogue com «vontade e determinação» para atingir os objetivos a que se propôs em relação à Liga portuguesa de futebol.

«Vamos jogar seguindo os princípios que defendemos. Todos estão identificados com isso e esse é o segredo para defrontar os objetivos que vamos ter pela frente. A principal ideia é manter a mentalidade todos os jogos e iremos defender isso. A União de Leiria vai apresentar-se da mesma forma que nós: com vontade e determinação», disse o técnico em antevisão da visita à União de Leiria, no jogo que encerra a primeira jornada do campeonato, na segunda-feira.

O técnico dos “estudantes” acrescentou que a equipa está pronta para iniciar a competição.

«Vai começar a competição a sério. Não há qualquer tipo de pressão adicional. Estou muito satisfeito pelo grupo de trabalho que tenho e isso é um sinal claro de que temos um grupo forte e unido, que sabe o que quer. Unidos somos fortes e é assim que as coisas correm bem. O meu sentimento é o mesmo dos jogadores. O objetivo é estarmos bem no arranque da competição, fazer um bom trabalho e conquistar aquilo a que nos propusemos», acrescentou.

Quanto ao ‘onze’ a utilizar frente à equipa do Lis, o treinador da Académica disse que está «mais ou menos definido».

Além de Diogo Gomes e Orlando, lesionados, mantém-se em dúvida a utilização do médio Adrien Silva, com um traumatismo no pé direito, que o impediu hoje de treinar com os restantes colegas.

Já sobre o mercado, Pedro Emanuel sustentou que está “satisfeito” com o plantel que tem à sua disposição e só se justifica mais algum reforço se surgir um negócio de ocasião e que seja uma mais-valia.