O treinador do Olhanense considerou hoje um «mau prenúncio» que se «perca tanto tempo a falar de arbitragem» no início da Liga de futebol, em cuja segunda jornada o Olhanense recebe segunda-feira o Vitória de Setúbal.

Falando à margem da antevisão da partida com os setubalenses, Daúto Faquirá foi questionado sobre as críticas dos responsáveis leoninos em relação à arbitragem de Carlos Xistra no Sporting-Olhanense (1-1) da semana passada.

«Na linha daquilo que tem sido o meu comportamento e conduta face a este tema, não vou fazer comentários. Penso que é mau que, iniciando-se agora o campeonato, se perca tanto tempo a falar de arbitragem. Não é um bom prenúncio», salientou.

O técnico reforçou que «não se deve minimamente retirar o mérito ao que o Olhanense fez», acrescentando: «O ponto que trouxemos foi inteiramente merecido, porque marcámos um golo e defendemos bem, com alguma sorte também. O resto não me interessa».

Daúto Faquirá concordou que se fala de muito de arbitragem em Portugal: «É uma constatação. Cabe a quem de direito melhorar o espetáculo, para que a nossa preocupação se cinja mais a outros aspetos. Eu não contribuo para esse tipo de discussão, nem para esse tipo de argumentação».

Em relação à partida com o Vitória de Setúbal, o técnico do Olhanense salientou que a equipa que dar «continuidade ao bom início de época», depois de ter conquistado um ponto no Estádio José de Alvalade, na ronda inaugural da Liga.

«Mantendo a união que demonstrámos e o trabalho que fizemos em conjunto, vamos procurar, diante dos nossos sócios, no primeiro encontro em casa – onde, regra geral, o Olhanense é muito forte –, fazer um bom jogo e somar três pontos», resumiu.

Daúto Faquirá considerou ainda que o Vitória de Setúbal «está melhor do que na época passada, reforçou-se bem e que, face ao investimento feito, tem obrigatoriamente como objetivo lugar pelos lugares europeus».

O treinador do Olhanense desejou também boa sorte à seleção nacional de sub-20, que disputa na madrugada de domingo, com o Brasil, a final do Mundial da categoria.

«É uma equipa sem estrelas mas muito bem conduzida e bem organizada. Era bonito vencer 20 anos depois do triunfo em Lisboa diante dos brasileiros», comentou.

O Olhanense, sexto classificado, com um ponto, recebe segunda-feira o Vitória de Setúbal, terceiro, com três pontos, em jogo marcado para as 20h15, com arbitragem de Jorge Ferreira (Braga).