Domingos Paciência fez esta tarde a antevisão do jogo com o Beira-Mar, numa partida que está envolta em polémica depois da recusa do árbitro João Ferreira em dirigir o jogo, na sequência das críticas dos leões à arbitragem.

Sobre esta controvérsia, o treinador do Sporting preferiu manter-se à margem da discussão.

«Não é da minha competência e não vou tocar em assuntos que não me dizem respeito. Não vou dar a minha opinião. A única coisa que faço e farei sempre é falar das incidências dos jogos, sem nunca colocar em causa a seriedade das pessoas», afirmou o técnico leonino, em conferência de imprensa.

Sobre a recuperação do jogo com o Nordsjaelland, disputado na quinta-feira, Domingos Paciência mostrou-se tranquilo. «Dois dias é pouco para recuperar. Houve uma viagem longa pelo meio e é natural que haja cansaço, mas como a época está a começar também é natural que os jogadores estejam no máximo das suas capacidades, por isso penso que a equipa vai estar em condições para dar uma boa resposta», frisou.

Na lista de convocados para o embate com os aveirenses há a registar a estreia de Bojinov, que recuperou de uma lesão e substitui o espanhol Jeffren.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo;

Defesas: Rodríguez, Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo e João Pereira;

Médios: André Santos, Schaars, Izmailov, Capel, Matías, Rinaudo;

Avançados: Bojinov, Rubio, Wolfswinkel, Yannick, Carrillo e Hélder Postiga.