Danilo custou 13 milhões de euros aos cofres do FC Porto, mas está ciente da pressão e responsabilidade que esse preço lhe deposita sobre os ombros para triunfar nos dragões.

«Vou ter de fazer para merecer esse investimento todo. Fico feliz pelo reconhecimento, por saber que o meu trabalho está a ser valorizado, mas quando lá chegar vou ter de mostrar por que o Porto pagou todo esse dinheiro pelo meu passe», afirmou o lateral/médio contratado ao Santos.

Em declarações ao jornal A Bola, Danilo justifica a sua vinda apenas em Janeiro, após a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. «Devo muito ao Santos, acho que foi a escolha certa», frisou.

Questionado sobre a opção pelo FC Porto em detrimento da proposta do Benfica, Danilo foi taxativo na valorização dos dragões: «Toda a estrutura da proposta do FC Porto foi melhor que a do Benfica. É um grupo que está a ganhar tudo, que é muito forte e todas as outras coisas na proposta foram melhores que a do Benfica. Penso que foi uma escolha acertada».

«Espero ter o mesmo sucesso que os brasileiros que lá estão, como o Hulk, o Helton, os demais, sempre a ganhar muitos títulos e a representar muito bem o FC Porto», rematou o campeão do Mundo de sub-20, à margem do estágio do Brasil em Londres, para o jogo com o Gana.