O treinador do Olhanense assumiu hoje que a sua equipa é favorita na receção de domingo ao Feirense, na quarta jornada da Liga de futebol, mas prevê “um jogo de paciência” para conseguir bater o adversário.

«Somos favoritos porque jogamos em casa. Termos o 12.º jogador do nosso lado é um dado importante. O apoio dos adeptos valeu-nos o empate (2-2) com o Vitória de Setúbal, depois de estarmos com uma desvantagem de dois golos», disse Daúto Faquirá, na antevisão da partida.

O técnico considerou o Feirense «uma boa equipa, intensa, talhada para o contra-ataque, mas que vem com uma dinâmica de vitórias da Liga de Honra e cujo treinador (Quim Machado) tem um trajeto bonito».

Esperando um adversário mais defensivo, e a procurar o contra-ataque, Daúto Faquirá explica que o Olhanense terá de «ter muita paciência e inteligência», de forma a encontrar argumentos «para desbloquear a estrutura forte do Feirense e criar desequilíbrios ofensivos».

A equipa algarvia ainda não perdeu e vem de uma vitória (1-0) em Vila do Conde, face ao Rio Ave: «Para nós, foi importante termos conquistado três pontos. Agora, queremos dar continuidade à boa senda de resultados».

«É o primeiro jogo que fazemos à tarde. Esperamos casa cheia e queremos dar um bom espetáculo aos adeptos, ganhando o jogo», acrescentou Daúto Faquirá.

Questionado sobre o facto de Wilson Eduardo, emprestado pelo Sporting, ter afirmado estar a trabalhar para tentar voltar aos “leões” em janeiro, o técnico dos “rubronegros” deixou um alerta aos jogadores.

«A valorização é fundamental para todos os jogadores, emprestados ou não, mas a prioridade é ajudar o Olhanense, o resto não lhes deve interessar. Se interessar e se isso estiver no subconsciente deles, devem deixar essa manifestação para fazer em casa», rematou.

O Olhanense, sexto classificado, com cinco pontos, recebe domingo o Feirense, 13.º, com dois, em encontro marcado para as 17:00, com arbitragem de João Ferreira (Setúbal).