O extremo do FC Porto James foi hoje punido com um jogo de suspensão pela Comissão Disciplinar da Liga por ter sido expulso no jogo entre a sua equipa e o Feirense, referente à quinta jornada da Liga de futebol.

James atingiu o jogador do Feirense Rabiola com um soco na barriga, em reacção a uma entrada dura do adversário e viu o cartão vermelho direto que o impede de defrontar sexta-feira o Benfica no Dragão, em jogo da sexta jornada.

O único jogador punido com dois jogos de suspensão na quinta jornada foi o médio ala do Paços de Ferreira Manuel José, em consequência da expulsão que foi alvo no jogo frente ao Nacional, na Madeira, da quinta jornada da Liga de futebol.

Além de Manuel José, também penalizado com multa pecuniária de mil euros, o defesa central do Nacional Felipe Lopes foi punido com um jogo e 150 euros de multa, por acumulação de cartões amarelos, no mesmo jogo frente ao Paços de Ferreira, justamente o mesmo castigo aplicado ao avançado do Rio Ave, Jean Sony, expulso no jogo que encerrou a jornada frente ao Sporting, em Vila do Conde, na segunda-feira.

O treinador vilacondense Carlos Brito, expulso já no final do jogo com os leões, por palavras dirigidas ao árbitro, foi castigado com oito dias de suspensão e uma multa de mil euros.

O Santa Clara foi a equipa da Liga de Honra mais penalizada na quarta jornada pela Comissão Disciplinar, que castigou quatro jogadores, Moreira, Nelson, Sandro e Valdinho com um jogo de suspensão cada no seguimento do jogo com o Penafiel, que também viu Corona ser suspenso por um jogo.

Juan e Paulinho, jogadores do Arouca, foram castigados com um jogo de suspensão, tal como Tiago Gomes, do Estoril, e Luís Pedro e Tarcísio do Freamunde e Zé Manel do Trofense.