O treinador Luís Miguel revelou esta quinta-feira o empenho do Paços de Ferreira em vencer na sexta-feira o Vitória de Guimarães na Liga de futebol, sobrepondo a necessidade de pontos ao espetáculo.

«Mais importante do que jogar bem é ganhar, porque precisamos de pontos», vincou o técnico pacense, abordando o desafio caseiro da 10.ª jornada frente a um dos três parceiros no 12.º lugar, com sete pontos, além do Beira-Mar e Feirense.

Depois de um mau arranque no campeonato, dois triunfos consecutivos na Mata Real animaram os “castores”, nem por isso desmoralizados com a derrota 3-0 no Dragão: «O resultado no Porto não nos abalou. Deixámos boa imagem e discutimos o jogo. Apesar da derrota, o desafio deu-nos confiança no trabalho que temos vindo a fazer. Motivou-nos».

«Frente ao Vitória de Guimarães é para dar sequência aos resultados que temos conseguido em casa. Queremos apresentar um futebol de qualidade e à Paços», acrescentou o técnico.

Rui Vitória é agora o treinador rival, pois deu o “salto” para os vitorianos pelo trabalho realizado no Paços de Ferreira: «Conhece os jogadores todos, porque foram escolhidos por ele, mas também temos um grande conhecimento da equipa do Vitória. Prometemos dar tudo por tudo para conseguir os três pontos».

Luís Miguel reparte a «pressão» pelos oponentes e desafiou os seus pupilos a novo triunfo, que espera conquistar com a «solidariedade» que a equipa tem mostrado em campo.

«Vamo-nos conhecendo melhor. A equipa tem apresentado já algo do que pretendemos, mas, nesta altura, mais importante do que jogar bem é ganhar, porque precisamos de pontos. E estamos muito confiantes no trabalho que diariamente temos realizado», concluiu.