O Vitória de Guimarães goleou esta sexta-feira o Paços de Ferreira, na Mata Real, por 5-1, em jogo que abriu a 10ª jornada, conseguindo a terceira vitória esta época, a segunda consecutiva.

A formação de Rui Vitória surpreendeu ao ‘humilhar’ os pacenses na sua própria casa e assim, em duas jornadas, saíram da linha de água para o 11º lugar, ainda que à condição (terão de esperar pelos resultados de União de Leiria e Beira-Mar).

Edgar Silva foi o homem do jogo, ao apontar um hat-trick, com Toscano e Bruno Teles a fazerem o resto das despesas da casa. Do lado do Paços, foi Melgarejo, jogador emprestado pelo Benfica, a fazer o tento de honra.

O primeiro golo da partida foi de Bruno Teles (37’), a dar o melhor seguimento a um livre indireto, ao rematar forte de pé esquerdo. Aos 42’, os castores empataram. Passe magistral de Luiz Carlos a rasgar e Melgarejo, bem na desmarcação, a fazer o 1-1.

Na segunda parte, só deu Vitória. Aos 60’, o primeiro de Edgar Silva, a desmarcar-se bem e a tirar Cássio do caminho e depois aos 69’ a repetir ‘a brincadeira’, de grande penalidade. Antes do tri, foi Toscano (74’), a aproveitar bem uma bola que sobrou e a cabecear para o 4-1. Aos 76’, Edgar Silva fechou a contagem aos rematar rasteiro.

O Paços de Ferreira mantém o 14º lugar e é agora a pior defesa do campeonato, com 21 golos sofridos e 10 marcados. O Vitória de Guimarães, que esta época tem estado furos abaixo do que se esperava, conquistou o seu terceiro triunfo, o segundo consecutivo, e marcou mais de metade dos golos que tinha em nove jornadas.