Aimar chegou ao Benfica na época 2008/2009 e o seu contrato com os encarnados termina no final desta época e o médio argentino recordou o dia em que Rui Costa, diretor desportivo do clube, foi “resgatá-lo” ao Saragoça.

«Todos temos ego, embora o possamos tentar negar. Por isso, quando vi uma pessoa tão importante no mundo do futebol, como Rui Costa, vir de Lisboa a Saragoça para falar comigo e me tentar contratar, o meu ego ficou inchadíssimo. Só quis retribuir-lhe a confiança que estava a depositar em mim», afirmou o argentino, em declarações ao jornal A Bola, publicadas esta segunda-feira.

Aimar abordou ainda o final da sua carreira, dizendo que para já ainda desfruta do momento de «entrar no relvado».

«Gosto de treinar, gosto de jogar, gosto do momento de entrar no relvado, gosto de todas estas sensações. Imagino, porém, que um dia não será assim. Quando tinha 20 anos achava impossível haver um dia em que não gostasse de jogar. Agora, continuo a gostar, mas sei que haverá um dia em que o corpo dirá não», explicou.

«Não gostaria de continuar a jogar por algum factor extra, isso não. Respeito quem o faz, mas gostaria de ter a lucidez ou a inteligência para ser eu a deixar o futebol e não permitir que seja o futebol a deixar-me a mim», acrescentou.