Domingos Paciência defende que no dérbi deste sábado com o Benfica «a equipa mais fria e que conseguir estar melhor em jogo será a que vai ganhar».

«Ambas as equipas têm consciência de que ainda há muitos pontos em disputa. Este é mais um jogo onde queremos conquistar os três pontos, o grau de dificuldade é maior, mas ninguém vai ser campeão a seguir», frisou o técnico leonino, em conferência de imprensa realizada no estádio de Alvalade.

Questionado sobre qual equipa partia como favorita para o dérbi, Domingos Paciência recusou entrar no "jogo", embora destaque a maior experiência dos encarnados, com muitos jogadores juntos há várias épocas. «Se analisarmos as diferença entre o Benfica desta época e o da anterior, veremos que têm duas ou três alterações; já o Sporting tem uma equipa praticamente nova. Eles tem princípios bem assimilados e é natural que possam ter algum favoritismo, mas não gosto de atribui-lo, pois acho que é sempre possivel ganhar».

O treinador estreia-se este sábado em dérbis, mas garante estar tranquilo, lembrando o seu passado como jogador que alinhou frente a 120 mil pessoas na Luz. Já sobre os seus jogadores, deixou a mesma mensagem de tranquilidade: «Muitos são internacionais e estão habituados a ambientes adversos.»

Sobre o tema da polémica "caixa de segurança", Domingos Paciência lamentou que as atenções não estejam totalmente focadas nos jogadores. «O que penso não é relevante. Todas as medidas que têm de ser tomadas para um jogo devem ser tomadas indo ao encontro do bem estar dos adeptos. É evidente que antes de um jogo deve falar-se do jogo e não da possível violência», concluiu.