Depois de ter disputado taco-a-taco com o Sporting em Alvalade, mesmo tendo perdido por 2-0, Leonardo Jardim tem agora outro teste difícil na deslocação ao Estádio do Dragão, este domingo, para enfrentar o FC Porto.

O técnico dos minhotos desvaloriza os maus momentos do FC Porto esta época (a eliminação na Taça de Portugal e os maus resultados europeus).

«Os jogos não são iguais. A nossa abordagem não depende do momento que o FC Porto vive, se está menos ou mais forte. Vamos abordar um FC Porto de qualidade e é desta forma que o Braga encarará a partida», começou por dizer Leonardo Jardim, este sábado, em conferência de imprensa de antevisão no auditório do Estádio Axa.

«Este jogo nada decide. O campeonato ainda vai no primeiro terço e só no último terço, se não for mais perto do fim, é que se vai decidir alguma coisa. Continuamos com o objetivo de ficar nos primeiros quatro lugares», acrescentou.

Leonardo Jardim diz que a atitude da equipa não vai mudar de atitude na visita ao Dragão: «O Braga tem sempre a mesma forma de estar, independentemente do adversário, como foi contra o Sporting e o Benfica. sempre com a intenção de vencer».

Esta é a quarta vez que Leonardo Jardim e Vítor Pereira se defrontam, em equipas diferentes e em campeonatos diferentes. Leonardo Jardim pelo Camacha, Beira-Mar e agora Braga e Vítor Pereira pelo Espinho, o Santa Clara e agora o FC Porto.

«Se fizermos uma análise individual, em dois campeonatos diferentes, perdi em Espinho quando estava no Camacha e na segunda volta já não apanhei o Vítor Pereira. No Beira-Mar empatei os dois jogos. Do ponto de vista do sentimento desportivo, que é mais importante para mim, ganhei sempre, porque o Camacha ficou à frente ao Espinho e Beira-Mar também. Mas são elementos pouco importantes para a análise deste jogo», explicou Jardim.

Nos últimos dois anos, o Sporting de Braga tem sido sujeito a várias modificações na linha defensiva devido a lesões ou castigos. O técnico da formação minhota valoriza o feito, algo também conseguido, na época passada, por Domingos Paciência.

«A nossa defesa é das melhores da Europa. O Braga já jogou com dez jogadores diferentes na linha defensiva. Estivemos sempre sujeitos a grandes adaptações. Desta vez vamos ter de adaptar novamente, com o Baiano lesionado. Temos de encontrar uma estratégia onde a equipa mantenha um nível que se tem exibido até aqui», revelou.

FC Porto, primeiro classificado com 24 pontos, defronta, às 18h00 deste domingo, o Sporting de Braga, quarto com 19 pontos, no Estádio do Dragão, a contar para a 11.ª jornada da I Liga.