O internacional uruguaio Cristian Rodriguez, do FC Porto, treinou hoje e está totalmente recuperado, pelo que pode defrontar sábado o Beira-Mar, em Aveiro, na 12.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Ainda de acordo com o sítio dos “dragões”, o médio belga Defour, lesionado no jogo de terça-feira com o Zenit (0-0), que ditou o adeus à Liga dos Campeões e o regresso à Liga Europa, fez tratamento.

Por seu lado, o brasileiro Alex Sandro e o argentino Iturbe prosseguiram com “treino condicionado integrado”, enquanto o colombiano Guarin “fez treino condicionado” e Emídio Rafael “continua em repouso”.

O FC Porto volta a treinar às 10:30 de sexta-feira, numa sessão à porta fechada, marcada para o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, seguindo-se, às 13:00, a conferência de imprensa com o treinador Vítor Pereira.

Após o adeus à “Champions”, os “dragões”, que lideram a prova em igualdade com o Benfica e ostentam o melhor ataque da Liga, deslocam-se ao reduto do Beira-Mar, equipa com a defesa menos batida, às 18:30 de sábado.