O treinador da Académica garantiu hoje que a equipa vai lutar pela vitória em Setúbal, sexta-feira, no jogo inaugural da 14.ª jornada da I Liga, e assim alcançar a melhor pontuação de sempre no final da primeira volta.

A "Briosa", que ocupa o sexto lugar, com 17 pontos, pretende chegar ao fim da primeira volta com 20, o que pode significar para o clube um novo recorde de pontos conquistados em campeonatos disputados por 16 equipas.

«Iremos lutar pelos três pontos e se isso acontecer ficaria contentem porque continuaríamos a fazer história», salientou hoje Pedro Emanuel, na antevisão à partida.

No entanto, o técnico da Académica alertou para o valor da equipa sadina, 12.ª classificada, «com um plantel de qualidade e jogadores experientes», que vai querer vencer em casa, «o que já não acontece há algum tempo», para sair de um ciclo irregular de resultados.

«Se quisermos ser minimamente ambiciosos, temos de entrar em todos os campos para ser competitivos, ao ponto de disputar as vitórias. Queremos manter níveis competitivos altos e, se isso acontecer, vamos discutir o resultado em Setúbal», sublinhou.

O jogo entre a Académica e o Vitória de Setúbal disputa-se sexta-feira, às 20:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.