O avançado holandês revelou que pretende cumprir contrato com o Sporting até 2016, apesar de ter conhecimento do interesse de vários clubes europeus. Ricky van Wolfswinkel chegou esta época a Portugal e tem correspondido com golos, apesar de estar a recuperar de uma lesão.

«2011 foi um ano em que bati diversos recordes. Apreciei cada minuto. Sei que vários clubes me seguem, mas não presto atenção. Se houver alguma coisa de concreto, vou ouvir. Até essa altura, não tenho interesse. Vejo-me facilmente a cumprir contrato até ao fim», afirmou Wolfswinkel.

Sobre as aspirações de chegar à seleção holandesa, o avançado leonino confessa que é um objetivo mas que a concorrência é muito forte.

«Tenho de enfrentar dois dos melhores do Mundo que são titulares na seleção, Robin van Persie e Huntelaar. Além destes, ainda há Dirk Kuyt, Rafael van der Vaart e Luuk de Jong. Tenho a certeza de que o treinador sabe que eu existo, mas não é fácil. Mas se estiver bem no clube, quem sabe o que acontecerá», acrescentou o avançado do Sporting.