O FC Porto parte para a 17.ª jornada da I Liga ainda a dois pontos do líder do Benfica, desde que a equipa da cidade do Porto empatou em Alvalade na 14.ª jornada no início do mês.

«Sabemos que não temos margem de erro. Já não tínhamos, agora muitos menos. Temos de demonstrar toda a nossa qualidade individual e sustentando no nosso jogo coletivo. O campeonato vai ser competitivo se continuarmos regulares», afirmou, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto, em conferência de imprensa realizada no auditório do Centro de Treinos do Olival.

O próximo adversário vem de Barcelos, equipa que se apresentou muito consistente no Estádio da Luz na passada jornada.

«O Gil Vicente é bem organizado coletivamente. Vamos encontrar uma equipa que nos vai colocar dificuldades. Mas vamos a Barcelos com o objetivo claro de conseguir os três pontos», explicou o treinador dos azuis e brancos.

Para ultrapassar o adversário no Estádio Cidade de Barcelos, Vítor Pereira quer um FC Porto «consistente, rigoroso e sério». Máxima que se aplica para os restantes jogos do campeonato português.

«Quero ver um jogo de qualidade para nos exibirmos ao nível dos últimos jogos. É de um FC Porto com maturidade que estou à espera de ver em Barcelos», frisou.

FC Porto e Benfica só se defrontam no início de Março, na 21.ª jornada, num duelo que poderá ser decisivo para as contas do título. Mas o treinador portista conta mais obstáculos.

«O campeonato será decidido em todos os jogos porque não coloco só o FC Porto e Benfica como candidatos ao título. Há mais equipas, nomeadamente o Braga, Sporting e Marítimo, que têm capacidade para lutar connosco e com o Benfica. Prevejo um campeonato competitivo até ao fim», analisou.

FC Porto defronta, este domingo às 19h15, o Gil Vicente, em jogo da 17.ª jornada da I Liga, no Estádio Cidade de Barcelos.