A campanha foi promovida por ocasião do jogo entre o SC Braga e o Rio Ave a contar para a Liga Zon Sagres, na 16.ª jornada, e desafiou a comunidade e a massa associativa a oferecer um alimento em troca de uma entrada grátis.

A iniciativa mobilizou 26 mil pessoas e reuniu nove toneladas de bens alimentares, hoje entregues por António Salvador, presidente do SC Braga, a Dom Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga.

A campanha, inserida no programa SC Braga Solidário, é “apenas uma das ações de responsabilidade social e de cidadania que o clube se propõe desenvolver, já que um clube com a grandiosidade do Sporting Clube de Braga não pode estar unicamente virado para a vertente da prática desportiva”, sublinha António Salvador, em comunicado hoje divulgado.

O presidente do clube pretende também desenvolver programas de cariz desportivo, social, humano e cultural, que procurem reunir esforços e recursos para o apoio e o crescimento de projetos de intervenção social, o apoio educativo para os mais jovens e o combate ao abandono escolar.

As nove toneladas de alimentos serão distribuídas a instituições da cidade, como conferências vicentinas, lojas sociais paroquiais, Cáritas e Projeto Homem.