O defesa da União de Leiria Shaffer assumiu hoje a ambição de conseguir bater o FC Porto domingo, na visita ao Estádio do Dragão, a contar para a 18.ª jornada da Liga de futebol.

«O Porto é sempre forte, todos os anos. Mas são onze contra onze e vamos jogar de igual para igual. Queremos os três pontos», afirmou hoje, no final do último treino antes da partida, o defesa lateral esquerdo.

Um bom resultado do atual penúltimo classificado frente ao segundo da tabela é fundamental para a recuperação dos leirienses, que caíram para os lugares de descida de divisão.

«Sou sempre positivo e penso sempre na vitória, não em perder ou empatar. Vamos procurar os três pontos», garantiu Shaffer, que acredita na valia da União de Leiria: «A equipa tem valor, está muito forte, treina muito bem, com vontade e pensamento positivo. Pessoalmente isso dá-me mais vontade de continuar a trabalhar bem. Temos de ganhar, não só ao FC Porto mas a todas as equipas que encontrarmos».

Os problemas disciplinares que a União de Leiria tem vivido nos últimos tempos, o último dos quais sexta-feira, num incidente que envolveu o avançado Jô e um diretor da equipa, são relativizados pelo argentino.

«A equipa está muito bem. Tem muitos problemas porque é um pouco jovem. Mas temos de deixar os problemas de lado e pensar no FC Porto e nos outros jogos, para sairmos da última posição, para a equipa não cair na II Liga», considerou.

Desconhecendo se Manuel Cajuda lhe entregará a titularidade frente aos campeões nacionais, Shaffer garante que dará o seu melhor e está preparado para o caso de Hulk regressar à equipa contrária.

«Se jogar, vou fazer o melhor possível e tentarei estar sempre perto dele para não o deixar livre. Com espaço, pode fazer um golo a qualquer momento», reconheceu.

Emprestado à União de Leiria pelo Benfica, Shaffer recusa qualquer pensamento no sentido de ajudar os "encarnados" na luta pelo título diante do rival FC Porto.

«De ajuda precisamos nós. O Benfica é forte, como o FC Porto, e não precisa de nós. Temos é de dar tudo para trazer os três pontos e pensar unicamente em nós», salientou o jogador.

A União de Leiria, que ocupa o 15.º lugar, com 14 pontos, visita domingo o FC Porto, que é segundo na Liga, com 40 pontos.

A partida conta para a 18.ª jornada e disputa-se no Estádio do Dragão, no Porto, a partir das 20h15, com arbitragem de Rui Silva, de Vila Real.