O futebolista brasileiro Jô e a União de Leiria «assinaram hoje o acordo de revogação contratual», revelou o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJFP), entidade que mediou o processo negocial.

«Jô é um jogador livre para assinar por qualquer outro clube e deseja prosseguir a carreira no Brasil», refere ainda a nota do SJFP.

Já este mês, em 14 de fevereiro, o organismo tinha anunciado ter ajudado a alcançar um princípio de acordo entre a União de Leiria e o avançado para a revogação do contrato entre as partes.

O atleta estava suspenso de toda a atividade na União de Leiria e proibido de frequentar as instalações da equipa depois de ter alegadamente tentado agredir o diretor desportivo, Rodolfo Vaz, e insultado o treinador Manuel Cajuda.

Jô, de 23 anos, confirmou publicamente o ocorrido e admitiu a vontade de sair de Leiria, tendo recorrido ao SJPF para auxiliar à resolução do caso com o clube que, atualmente, ocupa o 15.º e penúltimo lugar da Liga de futebol, com mais um ponto do que o Vitória de Setúbal, último.