Na última sexta-feira, Maicon brilhou no estádio da Luz, na vitória do FC Porto sobre o Benfica. Foi dele o golo que deu o triunfo aos azuis e brancos e, também, a liderança isolada do campeonato.

«Valeu uma vitória que nos levou à liderança isolada e foi o meu primeiro num clássico. Vai ficar marcado na minha vida. Sonhei com isso durante toda a carreira», disse Maicon em entrevista ao jornal O Jogo.

Mais uma vez, os portistas garantiram uma vitória na Luz, onde as duas derrotas da época passada vieram à tona. Primeiro, para a Liga, que garantiu o título, e poucos dias depois para a Taça de Portugal, dando a volta a um resultado negativo obtido no Dragão.

«Desde a época passada, e mesmo noutras anteriores, eles [Benfica] dizem que são os melhores. O FC Porto não tem de falar, mas sim trabalhar. Estamos a mostrar dentro de campo e já ao longo de muitos anos quem são os melhores. Acho que o FC Porto está num momento muito bom», afirmou convicto o defesa portista.

De novo na liderança da Liga, Maicon sente que as criticas a que a sua equipa, e também Vítor Pereira têm sido sujeitos, foram pesadas.

«A equipa estava num momento de adaptação. Houve uma mudança de treinador, que ao longo do tempo foi acertando, e graças a Deus, encontrou a equipa ideal. Ela está com o grupo e o grupo está todo com ele. As críticas são naturais porque no ano passado fizemos uma época inesquecível», sublinhou.