O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista voltou a manifestar a sua preocupação pela situação vivida pelos jogadores do plantel do Vitória de Guimarães, que continuam sem receber os salários.

«O Vitória de Guimarães é um caso preocupante, porque por muito esforço que os jogadores façam para ajudar as direções, esta é sempre uma situação tem um impacto na vida pessoal, cria perturbação no balneário, gera instabilidade no grupo e no relacionamento com o treinador, o que obviamente gera constrangimentos no plano desportivo.»

Perante a gravidade da situação e o facto de os minhotos se encontrarem em plena campanha eleitoral para a escolha de uma nova direção, o presidente do SJPF apela a que os candidatos sejam sérios na abordagem do problema.

«O que se exige no caso do Vitória de Guimarães é que, estando a decorrer um ato eleitoral, os candidatos sejam claros quanto às propostas que têm para resolver este problema e que não se fiquem por meias palavras», disse Evangelista, acrescentando:

«O futebol português atravessa dificuldades, mas também é uma das poucas atividades que gera recursos. É um negócio, gera rendimento e a verdade é que há sempre quem queira assumir a presidência dos clubes mesmo quando estes atravessam dificuldades. Serão masoquistas ou estamos a falar de uma classe que é mais altruísta que as demais?», questionou, terminando ao afirmar que as estrelas do espetáculo devem ver os seus direitos respeitados.

«Os dirigentes devem ser honestos com os principais protagonistas e responsáveis pelas receitas que o futebol gera.»