O treinador da equipa de futebol do Feirense, Quim Machado, colocou hoje o seu lugar à disposição no final do encontro que terminou com a vitória do Beira-Mar, por 3-1, disputado em Santa Maria da Feira.

O próprio técnico anunciou a sua posição depois de uma reunião com os jogadores no final do jogo da 25.ª jornada, acrescentando que a decisão seria comunicada ao presidente Rodrigo Nunes após o encontro com os jornalistas.

«Após esta derrota torna-se mais difícil alcançar a manutenção, que ainda não está totalmente perdida. Sou o responsável pelos resultados do Feirense e vou colocar o meu lugar à disposição», declarou.

O treinador dos fogaceiros lamentou que o esforço dos seus jogadores não tenha sido recompensado e assume a sua responsabilidade.

«Os meus jogadores fizeram um grande jogo, mas há dois momentos determinantes, um penalti falhado e um lance do Carlos Fonseca que podia ter dado o 2-2. É um resultado extremamente injusto pelo que o Feirense fez. Até penaltis falhámos. Em circunstâncias normais estaríamos com mais três ou quatro pontos, mas a culpa não é dos jogadores. Não quero fugir à minha responsabilidade», referiu Quim Machado.

O treinador reúne-se ainda hoje com Rodrigo Nunes, que decidirá o seu futuro, mas salientou que o dirigente merece o seu respeito pela aposta que fez no início da época. 

«Não estou agarrado ao lugar. Tenho que ter respeito pelo presidente que me deu a oportunidade de treinar na Liga. Fui sempre bem tratado neste clube e as coisas foram sempre tratadas com sinceridade. No entanto, não sou de atirar a toalha ao chão», sublinhou.