À margem da conferência de imprensa de antevisão do encontro da 26.ª jornada com o SC Braga, Vítor Pereira comentou as notícias veiculadas esta semana na imprensa desportiva, onde davam como certa a saída do treinador do FC Porto no final da época.
«Já estava à espera desse tipo de notícias nesta altura. Até estranhava se não surgisse nada nesse sentido, com o objetivo de nos destabilizar porque estamos em primeiro. Temos ganho muitos títulos e isso, provavelmente, incomoda muita gente. O que preocupa, fundamentalmente, são aqueles jornalistas que desrespeitam a profissão e colocam-se ao serviço de terceiros. Esse é o lamento que tenho a fazer», disse, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto, no auditório do Centro de Treinos do Olival.
«Se a instabilidade fosse criada de dentro para fora não seria do meu agrado. Agora, como são vindas do outro lado...», acrescentou, referindo-se ainda a outra notícia publicada hoje, que dá conta da provável troca de Vítor Pereira por Leonardo Jardim, do SC Braga.
O FC Porto, líder da I Liga com 60 pontos, joga, este sábado às 20h30, com o SC Braga, terceiro com 58, no Estádio AXA, em jogo da 26.ª jornada.