O futebolista português Nélson, do Bétis, manifestou-se hoje convicto de que o Benfica vai ganhar o “derby” com o Sporting, da 26.ª jornada da Liga de futebol, na segunda-feira, no Estádio José Alvalade.
«Acho que vai ser um grande jogo, entre duas equipas motivadas. O Sporting tem a motivação de estar nas meias-finais da Liga Europa, após eliminar o Metalist. Mais do que cansado, vai estar com a motivação lá em cima. Mas o Benfica está igual. Foi afastado pelo Chelsea, mas toda a gente viu que foi um desfecho imerecido», explicou o defesa direito, em declarações à sua assessoria de imprensa.
O antigo jogador “encarnado” elogiou a qualidade do conjunto orientado por Jorge Jesus e defende que a exibição do Benfica em Londres «demonstra muita qualidade, muito carácter e muita ambição».
«Se esse Benfica estiver em Alvalade, acredito que vai ganhar o jogo, porque é um Benfica muito forte», vincou, desvalorizando a teoria de que normalmente o “derby” de Lisboa é vencido pela equipa em pior forma ou lugar na classificação.
«Pelo contrário, quem estiver melhor acabará por vencer. Será equilibrado, será intenso, porque este é o jogo mais importante da época para os adeptos dos dois clubes. E, nesta altura, quem pode assegurar que uma equipa está melhor do que a outra», questionou.
O atleta, que assume o seu “benfiquismo”, garante que a equipa “encarnada” tem «valor para ganhar» e lutar até ao final pela conquista do campeonato.
«Se vencer em Alvalade, terá ainda boas hipóteses de conquistar o campeonato, que é o que todos os benfiquistas esperam que aconteça. Esta equipa tem todo o perfil de campeã», frisou o internacional português.
Nélson revelou ainda o “sonho” de voltar a jogar pelas “águias”, até porque, garante, «a ligação ao Benfica é para toda a vida».