Luís Figo comentou esta terça-feira o dérbi de ontem entre o Sporting e o Benfica, à margem de uma visita ao Rock in Rio, na Bela Vista, ao abrigo de uma iniciativa da sua fundação.

«O Sporting fez um bom jogo e foi uma vitória justa. Jogou como uma equipa e assim sendo é uma "orquestra afinadíssima"», considerou o ex-internacional português.

Além do panorama interno, Figo considerou ainda que os leões têm boas hipóteses de ser bem sucedido na Liga Europa.

«O Sporting tem todas as possibilidades de ganhar a Liga Europa. As três equipas espanholas são teoricamente muito fortes, mas a esperança é a última coisa que se pode perder. O Sporting tem tido um grande desempenho na Liga Europa e espero que nos próximos confrontos com o Athletic Bilbao possa ter a mesma sorte e qualidade que teve até aqui para estar presente na final», salientou.

No entanto, o antigo jogador do Sporting elogiou ainda o opositor espanhol, defendendo que não há favoritos.

«O Athletic Bilbao tem um treinador novo e está também a fazer uma excelente época na Liga Europa. É uma equipa com jogadores de qualidade e certamente vai ser uma eliminatória bonita de se ver», rematou Figo.

As declarações foram prestadas à margem de uma visita da sua Fundação, que levará no dia 1 de junho 400 crianças ao Rock in Rio para celebrarem o Dia Mundial da Criança.

«É um dia de solidariedade misturado com música, em que vamos tentar que 400 crianças festejem o Dia Mundial da Criança no Rock in Rio. É fantástico e é um momento que vão recordar para sempre. A minha Fundação fez uma parceria com o Rock in Rio para podermos proporcionar a estas crianças um dia diferente e estamos muito felizes por isso.»