O Sporting procura hoje consolidar o quarto lugar da Liga portuguesa de futebol, querendo aproveitar, na visita ao Nacional da Madeira, a derrota do Marítimo frente ao Benfica (4-1), na 27.ª jornada.

Vindos de um triunfo sobre o Athletic de Bilbau (2-1), na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, os “leões” têm dois pontos de avanço sobre os insulares.

Contudo, o treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, poderá fazer algumas poupanças, uma vez que, na quinta-feira, os “leões” jogam no País Basco a presença na final da prova europeia, marcada para 9 de maio, em Bucareste.

Em caso de triunfo, o conjunto “leonino” passa a ter cinco pontos de avanço sobre o Marítimo e reduz para seis a diferença para o Sporting de Braga, que, na sexta-feira, empatou no terreno do Paços de Ferreira (1-1) e poderá ter dito adeus à luta pelo título.

No topo da classificação, o FC Porto manteve no sábado a vantagem de quatro pontos sobre o Benfica e aumentou para sete o avanço sobre o Braga, ao vencer em casa o Beira-Mar (3-0), horas depois do triunfo dos “encarnados” sobre o Marítimo.

Ainda hoje, o “lanterna vermelha” Feirense procura, na receção ao Vitória de Setúbal, “desesperadamente” por pontos para manter ténues esperanças na manutenção, enquanto o “tranquilo” Gil Vicente recebe o Rio Ave, quase com a permanência garantida.