O guarda-redes António Filipe, do Paços de Ferreira, disse hoje encarar com normalidade a titularidade no domingo frente ao Beira-Mar, esperando devolver aos aveirenses a derrota da primeira volta no jogo da 28.ª jornada da Liga de futebol.

«Estou bem e confiante, confio no meu trabalho e vai correr tudo bem», disse António Filipe, em declarações à agência Lusa, na véspera de assumir pela segunda vez esta época a titularidade no Paços de Ferreira.

António Filipe rendeu o castigado Cássio no jogo com a União de Leiria, na segunda jornada da Liga (vitória por 2-1), repetindo a titularidade na prova 26 jornadas depois e por novo impedimento disciplinar do guarda-redes brasileiro.

«Também joguei na Taça da Liga e de Portugal, mas, realmente, é preciso ter uma capacidade de sofrimento muito grande e não pensar sempre que somos as segundas opções», sublinhou.

Para António Filipe, o segredo está em «trabalhar diariamente da mesma forma e com a mesma vontade», destacando a «entreajuda» com os colegas de posto, precisando: «O meu trabalho é o mesmo do Cássio e o meu empenho valoriza a titularidade dele».

O guarda-redes que começou no Crestuma por influência de um tio, à data diretor naquele clube, disse preferir defrontar os aveirenses ainda numa fase de decisões, o que evita «relaxamentos», esperando devolver aos aveirenses, «uma equipa muito difícil», a derrota sofrida na primeira volta (3-0).

«Naquela altura, atravessávamos um momento menos bom e tudo nos corria mal: a primeira bola que ia à nossa baliza dava golo, víamos muitos vermelhos. Mas, revelámos capacidade de entreajuda e uma solidariedade muito grande, para darmos a volta à situação, e só assim se fazem os grandes grupos», explicou.

O camisola 45 do Paços de Ferreira concorda que o triunfo na Mata Real frente ao Vitória de Setúbal (2-1), na 16.ª jornada, «libertou a equipa» e marcou a viragem no campeonato de um clube em que se sente bem, que gosta e onde é apreciado, desejando cumprir na Mata Real o ano de contrato que ainda lhe falta.

«E com a promessa de dar luta pela titularidade a quem cá estiver», concluiu o guarda-redes, de 27 anos, que, entre a época passada e a atual, nunca perdeu na Liga pelo Paços de Ferreira, em três jogos a titular, somando duas vitórias e um empate.

O Paços de Ferreira, 10.º classificado, com 29 pontos, defronta o Beira-Mar, 13.º, com 26, pelas 16:00 de domingo, em jogo da 28.ª e antepenúltima jornada da Liga de futebol.