O presidente do Sporting de Braga apontou hoje como «grande objetivo» para esta época garantir a presença na Liga dos Campeões de futebol na próxima temporada e assegurou a continuidade de Leonardo Jardim no comando técnico da equipa.

À margem de uma ação de sensibilização para a segurança rodoviária promovida pelo Braga no âmbito do programa "Semear Cidadania", António Salvador comentou ainda a derrota da noite de sexta-feira frente ao Olhanense (2-1).
«Foi manifestamente falta de sorte», disse.

Assegurando que Leonardo Jardim continuará no comando da equipa, pois «tem mais dois anos de contrato», Salvador definiu como meta para esta época conseguir o acesso à Liga dos Campões.

«O nosso grande objetivo é a Liga dos Campeões», apontou, mas para isso acontecer a equipa tem que garantir pelo menos o terceiro lugar na Liga, que dá acesso à terceira pré-eliminatória.

Ainda sobre a derrota frente ao Olhanenses, o presidente do Braga considerou que foi «inexplicável», atribuindo a culpa à «falta de sorte» e ao guarda-redes do Olhanense.

«Fez trudo e evitou não sei quantos golos», considerou.

No entanto, António Salvador acredita que a «má fase» que o Braga está a passar vai ser ultrapassada.

«Acredito mesmo que no próximo jogo as coisas vão mudar», afirmou.

A três jornadas do final da Liga, e apesar da derrota de sexta-feira, o Sporting de Braga continua em terceiro lugar, com 59 pontos, e a três pontos do Benfica, que tem, no entanto, menos um jogo. O Sporting, adversário do Braga na última jornada, está em quarto, a seis pontos, também com uma partida a menos.