O treinador adjunto do Paços de Ferreira disse hoje que a equipa vai defrontar o Rio Ave, no sábado, sem pensar nas implicações da eventual desistência da União de Leiria, na 29.ª jornada da Liga de futebol.

«Não sei se os jogadores já sabem. Esta situação pode perturbar um pouco, mas a equipa tem demonstrado a sua concentração ao longo da época, estando focada em fazer um bom jogo e numa despedida em beleza do nosso estádio», disse o treinador adjunto dos pacenses José Lemos, na conferência de antevisão ao jogo na Mata Real.

A desistência da União de Leiria, admitida hoje, pode revolucionar a classificação da Liga, forçando o Paços de Ferreira, que já estava tranquilo (tinha 29 pontos e poderá perder seis), a ter de pontuar, para evitar resultados de terceiros, por troca com o Rio Ave (que tinha 27 e perderá três), que, assim, já assegurou a permanência.

Lemos, que substituiu o castigado Henrique Calisto, punido com 10 dias de suspensão e 1000 euros de multa em consequência da expulsão no jogo com o Beira-Mar (derrota por 2-0), insistiu na tese do «final feliz», independentemente do caso Leiria.

«Estamos concentrados no jogo de amanhã [sábado], e, como é o último em nossa casa, queremos um final feliz, que será a vitória frente ao Rio ave, após uma época desgastante«, sublinhou.

O treinador adjunto pacense deixou ainda elogios ao Rio Ave, «uma equipa difícil», com «um núcleo de jogadores que jogam juntos há bastantes anos» e «pratica um bom futebol».

«É uma equipa a quem não podemos dar abébias», acrescentou Lemos, reconhecendo que, «o estado de espírito deles será diferente», caso se confirme a desistência da União de Leiria.

Paços de Ferreira, 12.º classificado com 29 pontos, e Rio Ave, 13.º com 27, defrontam-se no sábado, às 20h15, na Mata Real, em jogo da 29.ª e penúltima jornada da Liga portuguesa de futebol.