O Benfica vai disputar um torneio particular de futebol em 21 e 22 de julho, em Wroclaw, na Polónia, juntamente com os anfitriões do Slask Wroclaw, campeões do país, o PSV Eindhoven e o Athletic Bilbau.
A informação está no sítio oficial na Internet do Athletic Bilbau, finalista vencido da Liga Europa em futebol e equipa que eliminou o Sporting nas meias-finais da segunda competição de clubes da UEFA.
No torneio quadrangular, que decorrerá no Estádio Miejski de Wroclaw, uma das sedes do Euro2012 de futebol, as meias-finais estão agendadas para 21 de julho, enquanto no dia seguinte se disputam os jogos do terceiro lugar e da final.
O regresso ao trabalho do Benfica está previsto para os primeiros dias de julho, pouco depois de terminar o Europeu de futebol, que decorrerá de 08 de junho a 01 de julho na Polónia e na Ucrânia.
O Benfica conta com poucos jogadores no Europeu: o dinamarquês Daniel Wass (emprestado aos franceses do Evian) e o português Nélson Oliveira.
O guarda-redes Eduardo também está na seleção, mas deverá na próxima época regressar aos italianos do Génova, clube que o emprestou aos “encarnados”.