O antigo futebolista Eusébio, que sofreu um acidente vascular cerebral na Polónia, quando acompanhava a seleção portuguesa no Euro2012, já iniciou tratamentos de fisioterapia e reabilitação no Hospital da Luz.

Segundo informou à agência Lusa fonte hospitalar, o embaixador da seleção portuguesa de futebol «mantem-se comunicativo e com atividade», não existindo ainda previsão de alta médica.

«Será feita uma reavaliação no final desta semana. É um processo de recuperação lento, que ainda inspira alguns cuidados», acrescentou a mesma fonte.

O embaixador da seleção portuguesa, de 70 anos, recebeu na quarta-feira passada alta do hospital de Poznan e seguiu para Lisboa num avião aero-médico, fretado pela UEFA, tendo sido imediatamente transportado para o Hospital da Luz.

Eusébio sentiu-se indisposto a 23 de junho, quando estava no hotel onde se encontrava instalada a seleção portuguesa de futebol durante o Euro2012, em Opalenica, e ficou hospitalizado desde essa data, já que se temia que tivesse sofrido um ataque cardíaco.