O Beira-Mar realizou esta segunda-feira o primeiro treino da época com seis "caras novas" e o técnico Ulisses Morais destacou a importância de manter a maior parte do grupo para conseguir a manutenção na Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, o treinador dos aveirenses confirmou a manutenção como «prioridade» do emblema "aurinegro", sublinhando a relevância de manter a estrutura da temporada anterior, referindo: «Torna tudo mais fácil».

O técnico disse que gostava de contar com os avançados Balboa e Zhang, sublinhando que «seria a excelência», num grupo em que não quer exceder os 25 elementos, já com a integração de atletas júniores.

«Zhang e Balboa são jogadores que nos agradam bastante e que, apesar deles próprios gostarem de continuar, têm outras perspetivas», disse Ulisses Morais, acrescentando que vai procurar a «rentabilização de jovens jogadores».

O técnico "aurinegro" destacou: «O plantel apresenta carências nos flancos e na posição de médio defensivo e estamos a tentar encontrar as opções certas, mas o Beira-Mar não vai entrar em loucuras no que toca a contratações».

Apesar de motivado, Ulisses Morais mostrou-se consciente de que pode ainda perder alguns atletas: «O mercado está aberto e o Beira-Mar é um clube vendedor, até pela qualidade dos seus jogadores».

O plantel beiramarense conta atualmente com 22 jogadores, sendo que o central Yohan Tavares lesionou-se no primeiro treino e vai ser reavaliado nas próximas horas e o avançado Tiago Cintra mantém-se aos cuidados do departamento médico do clube.

O médio Nazmi vem treinar com a equipa principal, mas deve alinhar pelos juniores, de modo a que se confirmem as expetativas face ao reforço malaio de 17 anos.

As contratações para esta época são: o guarda-redes Bruno Jorge (ex-Moreirense), o defesa Hélder Lopes (ex-Tondela), o médio Fleurival (ex-Metz), o médio Nazmi (ex-Harimau Muda), o médio Rúben (ex-Penafiel) e o avançado Batatinha (ex-Tondela).