O futebolista internacional português Custódio vai ser homenageado na sexta-feira pelos seus conterrâneos da Vila de Brito, no concelho de Guimarães, «pelo percurso notável enquanto atleta e como um exemplo a seguir pelos mais jovens».
Além de Custódio, ainda de férias depois da participação no Euro2012, a Junta de Freguesia da Vila de Brito tem previstas as presenças do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Carlos Coutada e do presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado.
O médio do Sporting de Braga, de 29 anos, começou a sua formação no Vitória de Guimarães e transferiu-se ainda júnior para o Sporting, de onde saiu para os russos do Dínamo de Moscovo no início da temporada 2007/08.
Em janeiro de 2009 regressou a Portugal e ao Vitória de Guimarães, mas em 2010/11 rumou para o vizinho e “rival” Sporting de Braga.
No passado mês de junho, foi um dos 23 jogadores escolhidos pelo selecionador Paulo Bento, para representar Portugal no Euro2012, tendo participado em três jogos.
O evento tem início previsto para as 21:15 e assinala a abertura do Festival Vivências, no Parque da Vila de Brito.