O avançado Cícero disse hoje encarar a permanência no plantel do Paços de Ferreira, da Liga de futebol, como resultado do seu trabalho e garantiu não se sentir afetado por a direção insistir em contratar outro avançado.

«Trabalhei para estar aqui, fiz o meu trabalho e, felizmente, as coisas correram bem», disse Cícero, em declarações à agência Lusa.

Na época passada, quando chegou do Rio Ave, o possante avançado, de 1,84 metros, lesionou-se nos primeiros dias de trabalho, tendo mesmo de se sujeitar a uma intervenção cirúrgica, num processo que terminou com o seu empréstimo ao Moreirense, clube que ajudaria, com quatro golos, a regressar à principal Liga de futebol.

«A diferença que encontro é mesmo essa, no ano passado lesionei-me logo de início, tive de ser operado e acabei emprestado. Apesar de ter sido bom ter saído naquela altura, este ano sinto-me bem», sublinhou.

Cícero espera poder ajudar o Paços de Ferreira a alcançar os seus objetivos como o fez com o Moreirense, na última época, jogando o maior número de vezes, na certeza, de que, «se for assim, isso só irá trazer coisas boas», acrescentou.

No discurso do avançado, de 26 anos, repetem-se as palavras «trabalho, dedicação e empenho», sem pensar muito em quem está ou poderá vir a fazer-lhe concorrência, numa referência direta ao avançado que o clube ainda procura no mercado.

«Isso não mexe de maneira nenhuma comigo, até porque quem vier vem para ajudar e, depois, jogará quem estiver melhor», considerou o futebolista, que tem contrato com a formação nortenha até ao final da temporada.