Os encarnados venceram o Slask Wroclaw, campeão polaco em título, por 4-2 e apuraram-se para a final do Torneio que se encontram a disputar na Polónia.

Estavam decorridos apenas doze minutos de jogo e a equipa de Jorge Jesus já se adiantava no marcador. Numa bela jogada individual, Witsel conseguiu desmarcar Cardozo e este só teve de desviar para o fundo da baliza de Keleman.

Mais golos só na segunda parte e pelo capitão Luisão (60’). Carlos Martins fez o cruzamento e o brasileiro antecipou-se ao guarda-redes adversário cabeceando para o fundo da baliza.

O jogo parecia estar controlado pela formação lusa, porém a história mudou em poucos minutos.

Elsner (67’) reduziu a vantagem encarnada num bom remate de fora da área, beneficiando de um passe errado de Javi Garcia. Um minuto depois já Sobota tinha feito a igualdade através de um pontapé colocado e sem hipóteses de defesa para Artur.

O Benfica precisava de acordar, precisava de reagir. O treinador Jorge Jesus transmitia isso para dentro do terreno de jogo e parece que as suas preces foram ouvidas.

Melgarejo, que jogou adaptado à lateral esquerda, subiu bem pelo corredor e rematou com estrondo na barra da baliza contrária. No sítio certo estava Carlos Martins para desfazer a igualdade (3-2).

O Benfica continuou a pressionar o adversário e, mais uma vez, Carlos Martins apareceu no jogo. O médio fez um passe primoroso para a desmarcação de Gaitán que, isolado, fez o 4-2, resultado com que se chegou ao final do encontro.

Nota nesta partida para a excelente exibição de Carlos Martins. O internacional português está cheio de vontade de convencer Jorge Jesus que merece um lugar no onze titular. Com duas assistências e um golo foi, sem sombra de dúvidas, o homem do encontro.

Onze inicial Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo, Javi García, Witsel, Yannick, Bruno César, Nolito e Cardozo.

Onze final Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Luisinho, Javi García, Olah John, Carlos Martins, Gaitán, Kardec e Nélson Oliveira.