O futebolista espanhol Joan Capdevila, ex-jogador do Benfica, disse hoje que assinar pelo Espanyol «é o maior desafio» da sua carreira.

Capdevila reconheceu ainda que houve «tensão» na sua saída do Benfica, que no princípio mostrou algumas reticências em deixá-lo sair, e confessou não estar a cem por cento por ter treinado sozinho. «É o maior desafio da minha carreira e espero estar à altura», disse o lateral esquerdo, durante a sua apresentação, depois de uma época ao serviço do Benfica, em que raramente foi opção para o treinador Jorge Jesus.

Aos 34 anos, Capdevila regressa ao Espanyol, clube no qual passou em 1998/99, reconhecendo ter agora «mais responsabilidade do que antes».

«Com 34 anos e a minha experiência é quando me devem exigir mais, mas sinto-me com muita força e vontade e com um entusiasmo que não sentia há muito», disse.

Apesar de ser um dos mais velhos da equipa, Capdevila disse que não se sente «um líder» nem chega «para ser protagonista», agradecendo «o grande esforço» feito pelo clube para o contratar.