O futebolista brasileiro Rodrigo Galo, do Sporting de Braga, disse, esta quinta-feira, à agência Lusa que quer ser emprestado à Académica em vez de ao Gil Vicente.
«Sei que há um acordo entre os presidentes do Sporting de Braga e do Gil Vicente, mas eu não fui ouvido e a minha vontade é jogar na Académica, um clube histórico e que vai jogar numa competição internacional como a Liga Europa, que me dá maior visibilidade», afirmou.
O polivalente jogador, de 25 anos, disse querer «fazer um grande campeonato» em Coimbra «e depois regressar a Braga», clube com o qual tem contrato até 2015.
«Agradeço todo o apoio e carinho do Gil Vicente e dos seus adeptos, foi o meu primeiro clube na Europa e tenho que estar grato pelos três anos e meio que lá joguei, mas quero jogar na Académica e gostaria de já amanhã [sexta-feira] ir para Coimbra», reforçou.
Por vontade do clube "arsenalista", o jogador «seria colocado no Gil Vicente, cumprindo o direito de opção que estava estabelecido», revelou à Lusa fonte próxima do processo, que frisou que esta «é uma decisão do jogador» e que a situação tem que ficar definida até ao final da semana.
Noutro contexto, o guarda-redes italiano Berni rescindiu hoje contrato com o Sporting de Braga e os jogadores da equipa B Piqueti e Rúben Freitas foram chamados para integrar o estádio da seleção de sub-20, tendo em vista a participação no Torneio Internacional do Japão a realizar no final deste mês.