O internacional português Nélson Oliveira, cedido pelo Benfica ao Deportivo da Coruna, disse, esta sexta-feira, esperar realizar uma boa época na Liga de futebol espanhola, a pensar na seleção, e desejou a melhor sorte do Mundo aos "encarnados".
«A opção de sair do Benfica partiu de mim, para poder jogar mais, mas não estou desiludido. Estou a pensar fazer uma boa época numa das melhores ligas do mundo e, jogando com regularidade, a ida à seleção fica mais fácil», disse Nélson Oliveira, no final do encontro particular realizado em Paços de Ferreira.
Sobre a saída do Benfica, Nélson Oliveira insistiu na ideia de querer jogar com mais regularidade, elogiando a compreensão do presidente Luís Filipe Vieira e do treinador "encarnado", garantindo que sempre se deu bem com Jorge Jesus.
«Só me dei bem com Jorge Jesus, que me ajudou bastante, assim como tem ajudado todos os jogadores», sublinhou Nélson Oliveira, optando por não avaliar a sua exibição no encontro que o Paços de Ferreira venceu por 2-0.
O avançado luso disse estar numa fase de adaptação, após dois treinos com os novos companheiros e 60 minutos de competição, acreditando que a adaptação ficará facilitada pela presença de muitos jogadores portugueses.
Apesar de estar há pouco tempo na Corunha, Nélson Oliveira diz já ter dado para ver que «em Espanha joga-se com menos pressão e há mais qualidade» do que em Portugal, onde continuará a torcer pelo Benfica, a quem desejou «a melhor sorte do mundo».
«Favoritos são todos. O FC Porto e o Sporting também têm uma boa equipa, o Braga também tem uma excelente equipa, mas espero que o melhor seja o Benfica», concluiu.