O orçamento apresenta 4,2 milhões de euros para despesas e 4,1 milhões para receitas, sendo que no capítulo das despesas está inscrito um valor de 1,44 milhões de euros destinado às remunerações de jogadores e equipa técnica.

A dispensa de caução pelos dirigentes responsáveis pela gestão do departamento de futebol profissional e a atribuição, a título póstumo, da distinção de sócio de mérito a Jorge Corte Real foram igualmente aprovadas, sem votos contra.

A assembleia-geral de quinta-feira foi a mais concorrida dos últimos anos, tendo as quase duas centenas de sócios presentes questionado a direção sobre os problemas sentidos na programação da época no futebol profissional.

O clube algarvio ainda não fechou o plantel - faltam quatro a cinco reforços - e o técnico Sérgio Conceição já cancelou inclusivamente dois jogos de preparação.

O elenco liderado por Isidoro Sousa justificou as incidências com as dificuldades financeiras do clube e a redução de apoios que se vem sentindo face à crise económica, ressalvando que o principal objetivo continuará a passar pela permanência na Liga.